top of page
  • Foto do escritorEdgard Gonçalves Cardoso

Admnistração da Manutenção

Manter a organização das informações relacionadas às intervenções técnicas realizadas em máquinas e equipamentos é vital para o bom gerenciamento da manutenção. Tais informações devem ser completas o suficiente para proporcionar ao profissional da manutenção e outras partes interessadas a obtenção de dados referentes às variáveis que envolvem todo o processo de manutenção, além de essas informações também carecerem de acuidade e objetividade, visto que a redução da burocracia concorre para a otimização dos processos técnicos da organização, principalmente os relacionados à manutenção.



A administração da manutenção tem por objetivo normatizar as atividades, ordenar os fatores relacionados à produção, contribuir para a produção e a produtividade com eficiência, eficácia e efetividade, sem desperdícios e retrabalho, gerenciando sistemas informatizados relativos à manutenção de máquinas e equipamentos.

Organizar os serviços de manutenção, realizar o controle, a logística, levantar indicadores, gerenciar a aplicação e o cumprimento de normas da qualidade e normas ambientais bem como também avaliar o desempenho dos serviços prestados e das máquinas, equipamentos, dispositivos, ferramentas e sistemas integrados são funções da administração da manutenção.


CARDOSO, E. G. et al. Administração da Manutenção Industrial - Técnicas Aplicadas. São Paulo: SENAI-SP, 2019. 336 p. ISBN ISBN 978-85-8393-963-4.

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page